UAN PROMOVE CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO E DESPORTO NA SAÚDE

research
  • 22 nov
  • 2022

No âmbito das celebrações do Dia da Independência Nacional, o Instituto de Educação Física e Desportos da Universidade Agostinho Neto – IEFD-UAN desenvolveu na última Quinta-feira, 10 de Novembro, em várias artérias da cidade de Luanda, uma campanha de sensibilização aos munícipes sobre a importância da prática do exercício físico e desporto para a saúde.

Na ocasião, a Delegação da IEFD-UAN inquiriu mais de 2 mil munícipes, com intuito de aferir o índice de práticas desportivas e outras variantes afins, no seio da comunidade. Igualmente, realizou várias actividades aeróbicas e recreativas em 10 largos da cidade capital, designadamente: Largo da Moeda, Baleizão, Praça da Independência, Serpa Pinto, Mutamba, Infante Dom Henrique, Rainha Njinga, 17 de Setembro, Baía de Luanda e Avenida Murtala Mohammed.

A Delegação foi coordenada pelo Doutor Manuel Garrido (Coordenador Adj.para a área Científica e Pós-graduação) e contou com a integração de 18 professores e mais de 200 estudantes da respectiva Unidade Orgânica.

Últimas Notícias