UAN ASSINA MEMORANDO DE ENTENDIMENTO COM A OMS NO DOMÍNIO DA SAÚDE

research
  • 22 jan
  • 2024

O Reitor da Universidade Agostinho Neto (UAN), Professor Doutor Pedro Magalhães e o Representante Interino da Organização Mundial da Saúde em Angola (OMS-Angola), Dr. Humphrey Karamagi assinaram hoje, 22 de Janeiro, na Sala Magna do Campus Universitário, um memorando de entendimento no domínio da Saúde, que visa melhorar os resultados na referida área através do conhecimento e da inovação.

Com a assinatura do memorando, a UAN vai fornecer o seu vasto conhecimento na área da saúde, com a realização de trabalhos de investigação científica e a OMS por sua vez, vai partilhar a sua profunda experiência e recursos para identificar as áreas de pesquisa.

Na ocasião, o Professor Doutor Pedro Magalhães, salientou que a assinatura do memorando de entendimento representa um marco importante para a UAN, uma vez que a cooperação vai possibilitar a produção do conhecimento nas instituições de saúde, com base na evidência que é produzida pela Academia e vai beneficiar igualmente, da formação de quadros em questões locais.

Por sua vez, Dr. Humphrey Karamagi considerou crucial o envolvimento da UAN, uma vez que é considerada a principal Universidade de Angola que incorpora as capacidades intelectuais e de pesquisa essenciais para enfrentar os complexos desafios de saúde de hoje. Igualmente salientou que serão acordadas conjuntamente, iniciativas que vão capacitar não apenas a geração actual de profissionais e académicos, mas também garantir que os futuros líderes em saúde estejam consistentemente preparados para mitigar os problemas de saúde que o país enfrenta.

O acto foi testemunhado pelo Vice-Reitor para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação da UAN, Doutor João Baptista, pelo Pró-Reitor para a Cooperação e Extensão da UAN, Doutor Sabino do Nascimento, pelo Oficial das Relações Externas Dr. Omotola Akindipe, pela Oficial de Saúde Materno-Infantilܝ Doutora Natércia de Almeida, pela Decana da Faculdade de Medicina, Doutora Fernanda Dias Monteiro, pelo Director do Instituto de Ciências da Saúde, Doutor João Baptista Humbwavali e Directores dos Serviços Centrais da Reitoria, bem como os distintos funcionários da Reitoria.

Últimas Notícias