ABERTURA DA 2ª EDIÇÃO DO CONCURSO ENVOLVE CIÊNCIA PALOP

research
  • 2 fev
  • 2024

COMUNICADO


Abertura da 2ª Edição do Concurso ENVOLVE Ciência PALOP


A Direcção Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação leva ao conhecimento de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) e (I&D), Instituições de Investigação Científica e Desenvolvimento, a abertura da 2ª edição do Concurso ENVOLVE Ciência PALOP.

O concurso tem como objectivo, apoiar o desenvolvimento de carreiras científicas em ciências da saúde nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e está direccionado a Investigadores dos PALOP com idade inferior ou igual a 40 anos, que tenham concluído o seu Doutoramento na área das Ciências da Saúde há menos de cinco anos, e que pretendam iniciar ou prosseguir uma carreira científica em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

As inscrições vão decorrer de 26 de Janeiro a 03 de Março, pelo site https://gulbenkian.pt/apoios-lista/envolve-ciencia-palop/, mediante a apresentação dos seguintes documentos:

1. Curriculum vitae;

2. Comprovativo da última Habilitação Académica do investigador ou declaração do orientador da tese a comprovar a entrega até 30 de junho de 2024;

3. Carta de motivação (máximo 3000 carateres, com espaços), em língua inglesa para a sua candidatura;

4. Nota conceptual (máximo 3000 carateres, com espaços), em língua inglesa, do projeto a desenvolver, após o termo do estágio, numa instituição de acolhimento do investigador;

5. Cópia de passaporte do candidato, emitido por um dos PALOP. 

Para mais informações consulte o regulamento do concurso em: https://gulbenkian.pt/apoios-lista/envolve-ciencia-palop/


Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação, em Luanda, 02 de Fevereiro de 2024.



Últimas Notícias