COMUNICADO

 

A Universidade Agostinho Neto informa aos candidatos e ao público em geral que, face às dificuldades que têm sido registadas no pagamento do RUPE dentro do período de 24 horas, foi introduzida uma nova funcionalidade na plataforma de inscrição.

A partir de agora, o candidato que não conseguir efectuar o pagamento do RUPE dentro das 24 horas poderá, através da própria plataforma de inscrição, gerar um novo RUPE, sem necessidade de se deslocar às instalações da Universidade para solicitar a sua substituição.

O botão para geração de um novo RUPE ficará disponível a cada 24 horas, sempre que o pagamento do RUPE anteriormente gerado não tenha sido efectuado.

Assim, o candidato deverá:

·       Aceder à plataforma de inscrição;

·       Verificar a situação do RUPE anteriormente gerado;

·       Caso não tenha efectuado o pagamento dentro das 24 horas, utilizar a opção “Pedir Novo RUPE”;

·       Efectuar o pagamento do novo RUPE dentro do período estabelecido.

A funcionalidade estará novamente disponível após cada período de 24 horas, enquanto o pagamento não for efectuado.

Com esta medida, pretende-se facilitar o processo de inscrição e proporcionar maior autonomia aos candidatos na regularização do pagamento.

IMPORTANTE: A opção de gerar um novo RUPE estará disponível somente até ao último dia do período de inscrições, 17 de Agosto.

 

Subcomissão de Comunicação, aos 14 de Agosto de 2026.