AUF PRETENDE ABRIR UM CENTRO DE EMPREGABILIDADE NO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DA UAN

research
  • 23 jun
  • 2023

A Directora Regional da Agência Universitária Francófona, Dra. Aida Sy-Wonyu manifestou  hoje, 23 de Junho, durante a audiência concedida pela Vice-Reitora para os Assuntos Académicos da Universidade Agostinho Neto, Doutora Fernanda Benedito, a intenção de abrir um Centro de Empregabilidade no Campus universitário. 

A Dra. Aida Sy-Wonyu que esteve ladeada pelo seu colega, Dr. Oumar Diallo, ficou impressionada com as instalações disponibilizadas pela UAN para acolher o centro da AUF e posteriormente, visitou as Faculdades de Engenharia e de Direito, onde manteve um encontro com a comunidade académica das duas unidades orgânicas. 

A abertura do centro visa melhorar as competências dos estudantes, com intuito de aumentar o potencial dos quadros nacionais e estimular a criação de micro-empresas após a conclusão da licenciatura, bem como promover a mobilidade de docentes e discentes da UAN com as mais de mil instituições do ensino superior associadas àquela instituição francófona.

Com a abertura do centro de empregabilidade no Campus da UAN, Angola será o 28 país africano a contar com o respectivo centro, sendo o primeiro da comunidade dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa- PALOP. 


Últimas Notícias