INSTITUTO CONFÚCIO NA UAN REALIZA A PRIMEIRA COPA “QILU”

research
  • 3 jun
  • 2023

O estudante Eliaquim Bravo, de 17 anos de idade, do 3º nível de Mandarim HSK L, no Instituto Confúcio na Universidade Agostinho Neto, conquistou a Primeira Copa “Qilu”- Concurso de Leitura das Obras Clássicas Chinesas em Angola, durante a cerimónia que decorreu no último Sábado, dia 03 de Junho, na sala de palestras do Edifício B, da Huawei Angola-Tech Park, em Talatona.

O morador do munícipio de Viana encantou os membros de Júri do concurso com a leitura da obra clássica chinesa da autoria de Su Shi com o tema: Niannujiao Chibi Nostalgia "Recordações da Bela na Muralha Vermelha". Um poema escrito durante a dinastia Song, onde o autor descreve as cenas de melancolia, saudade dos heróis e das paisagens de uma guerra épica no território chinês. 

Por sua vez, o grupo “Mu lan shi” (Mula) e o estudante Diógenes dos Santos ocuparam a segunda e terceira posição do concurso que contou com 17 concorrentes. 

O acto foi presidido pelo Reitor da Universidade Agostinho Neto, Professor Doutor Pedro Magalhães e contou com a participação, representante do Ministro do Interior, Ministra Conselheiro da Embaixada da China em Angola, Dra.Che Feng, o Presidente da Associação dos Comerciantes de She Dong em Angola, o CEO da Huawei para os países da África Austral e outros convidados. 

Últimas Notícias