AULP APRESENTA PRIMEIRAS EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA PROCULTURA+

research
  • 5 fev
  • 2024

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) no âmbito da mobilidade de professores ProCultura+, apresentou em 2023 as primeiras experiências entre docentes e estudantes. Tratam-se dos Docentes Manuel Fortes da Universidade de Cabo Verde e Maria Helena Pinto da Universidade Pedagógica de Maputo.

O Dr. Manuel Fortes, salientou que a interação com os professores e alunos foi muito benéfica, pois foi possível identificar as diferenças e semelhanças culturalmente. Juntos, puderam igualmente planificar acções de atuação e intervenção artística tanto nas comunidades em Portugal como em Cabo Verde. Para a Dra. Maria Helena Pinto, a experiência foi favorável pois conseguiu interagir de forma harmoniosa com os estudantes na área da dança, que é a sua área de formação.

O ProCultura+ é um programa de mobilidade AULP que reúne estudantes e professores com o objectivo de promover a capacitação artística e construção de pensamento crítico de estudantes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste (PALOP-TL), através da concretização de 94 mobilidades, na qual a Universidade Agostinho Neto participa, enviando estudantes e professores para a Universidade de Aveiro (UA) e acolhendo professores desta mesma Instituição de Ensino Superior na área das Línguas, Literaturas e Culturas.

Para mais detalhes sobre as intervenções dos Docentes supracitados seguem abaixo os links: PROFESSOR MANUEL FORTES (UNIVERSIDADE DE CABO VERDE) Facebook: https://www.facebook.com/aulp.org/posts/pfbid0uNeMAXbAL55k8c6 8WTkeS2wwyYKmqALorahFyoXWuz5KNyDkqzAk6aycsw7nPQ2Ml Instagram: https://www.instagram.com/p/C2Zo461ics2/ 

Linkedin: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:7155158292455 923713 PROFESSORA MARIA HELENA PINTO (UNIVERSIDADE PEDAGÓGICA DE MAPUTO) Facebook: https://www.facebook.com/dansartes.mhp/posts/pfbid0vzg7CG4DVjE vVUeCF14BjZsAsLTUS8vj6X64gw5EKEQg9KTzBstQCG33xYCycfA7l Instagram: https://www.instagram.com/p/C2IL43jCyPL/?utm_source=ig_web_co py_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA== Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação, em Luanda, 05 de Fevereiro de 2024

Últimas Notícias