INTERVENÇÃO DO REPRESENTANTE DOS PÓS – GRADUADOS PROFERIDA PELO DOUTOR GABRIEL LEITÃO NA CERIMÓNIA DE OUTORGA DE Diplomas de 2023

research
  • 14 dez
  • 2023

INTERVENÇÃO DO REPRESENTANTE DOS PÓS – GRADUADOS PROFERIDA PELO DOUTOR GABRIEL LEITÃO 

Distinto Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto, Professor Doutor Pedro Magalhães 
Distintas autoridades presentes e representadas
 Distintos Membros da Academia 
Distintos colegas & Familiares 
Minhas senhoras e meus senhores. 

É com muita honra e prazer que estou aqui nesta cerimónia solene no sentido de tecer breves considerações de apreço à Nossa Academia, em representação de todos os colegas pós-graduados da Universidade Agostinho Neto. Agradeço a equipa reitoral da UAN, e à organização do evento pelo convite que me foi endereçado com este propósito.

Neste momento solene, gostaria de destacar a aposta feita pelo Magnifico Reitor Professor Doutor Pedro Magalhães na implementação e no asseguramento da continuidade dos cursos de Pós-Graduação de Mestrado e de Doutoramento. Não será possível neste curto espaço de tempo entrar em pormenores em relação a cada um dos cursos de pós-graduação ministrados neste período na nossa Universidade.
 
No entanto, há um sentimento comum em relação aos desafios enfrentados por nós assim como em relação ao nosso sucesso que hoje se publicita neste magno evento.
 
É o caso dos novos Cursos de pós-graduação (mestrado e doutoramento) implementados na Universidade Agostinho Neto. A qualidade do corpo docente, tanto dos Cursos de Mestrado como dos Cursos de Doutoramento, assim como os serviços administrativos das unidades orgânicas da UAN tornaram possível as edições dos Cursos de Mestrado e de Doutoramento até à data. 

Deste modo, gostaríamos de endereçar os nossos sinceros agradecimentos à semelhança dos feitos das mais variadas equipas de trabalho das distintas faculdades da Universidade Agostinho Neto que, dentre outros, foram capazes de manter o rigor académico, de resolver pequenos problemas que poderiam “beliscar” o sucesso dos referidos cursos, buscando e encontrando sempre as melhores soluções. 

Não poderíamos deixar de saudar efusivamente os docentes que incondicionalmente nos municiaram com as ferramentas para que pudéssemos concluir com êxito a parte curricular, assim como o nosso especial apreço aos nossos orientadores, pelo tempo despendido e pelos seus valiosos contributos na elaboração e defesa das nossas dissertações e teses. 

Gostaríamos de agradecer, os funcionários das nossas faculdades pela paciência e apoio institucional a nós prestados. Não podemos, contudo, deixar de agradecer aos nossos colegas que nos acompanharam neste percurso: recebam todos, o nosso abraço e o nosso muito obrigado. 

Prezados colegas, estou certo que tais momentos nos moldaram para enfrentarmos os desafios que a nossa Sociedade vivencia. Percebo no olhar de cada um de vós o desejo incondicional de vencer tais desafios.
 
Aos colegas das novas edições dos cursos de pós-graduação, lançamos o “repto” de finalizarem a elaboração das suas dissertações e teses, de modo a podermos vir a testemunhar já no próximo ano a outorga de Diplomas e Certificados a um número maior de pós-graduados da UAN.

 TEMOS PRESENTE QUE PARA UM REAL DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL, O PAÍS NECESSITA, CADA VEZ MAIS, DE TÉCNICOS EFECTIVAMENTE QUALIFICADOS. 

Peço uma grande salva de palmas para a UAN. A todos, o nosso abraço e o nosso muito obrigado

Últimas Notícias