UAN INCENTIVA A CRIAÇÃO DE PROGRAMAS DE RENTABILIZAÇÃO DE TURISMO NO PAÍS

research
  • 31 mai
  • 2023

O Vice-Reitor da Universidade Agostinho Neto, Doutor João Baptista, em representação do Reitor, Professor Doutor Pedro Magalhães, incentivou nesta quarta-feira, 31 de Maio, a Comunidade Académica a criar programas de rentabilização no sector do Turismo para estimular a fonte de renda nacional.


A informação foi proferida durante o discurso de abertura da 5ª Edição da Jornada Científica da EHOTUR-UAN que decorreu, subordinada ao tema: “Rotas e produtos turísticos como instrumentos determinantes de operacionalização dos destinos”. 

Na ocasião, o Director da EHOTUR, Doutor Mateus Neto salientou que a realização da Jornada teve como objectivo apresentar a contribuição académica para o desenvolvimento do sector do Turismo, que pouco tem contribuído para a balança financeira do Estado, assim como estabelecer um programa de trabalho conjunto com o sector regulador e os operadores, de modos a dinamizar o respectivo sector.

Ao longo da Jornada Científica foram abordados dois painéis no domínio do Turismo, designadamente: Rotas Turísticas e a Construção de Destinos e, Serviços e produtos turísticos - sua operacionalização em Angola.

Últimas Notícias