WORKSHOP SOBRE: A CONTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS FITOGENÉTICOS NA REDUÇÃO DA FOME E DA POBREZA


O Centro de Recursos Fitogenéticos (CRF) da Universidade Agostinho Neto (UAN), em parceria com a Fundação Sagrada Esperança,  realizam no dia 24 de Julho de 2017, a partir das 9h00, o Workshop sobre: A Contribuição dos Recursos Fitogenéticos na Redução da Fome e da Pobreza.

A actividade terá lugar, no Anfiteatro “Afonso Van-Dúnem Mbinda” Edifício Kilamba à marginal de Luanda ,  com o objectivo de contribuir para a redução da fome e da pobreza; mostrar a sociedade que há uma necessidade de conservar os recursos fitogenéticos e esclarecer a importância dos recursos fitogenéticos na produção de novas variedades e a sua utilização.

O Workshop estará repartido em dois painéis, nomeadamente: Os recursos fitogenéticos no contexto nacional e internacional e a Conservação, caracterização agromorfológica e utilização dos Recursos Fitogenéticos.

O Centro de Recursos Fitogenéticos foi estabelecido na Faculdade de Ciências em 1990 e inaugurado como o Centro Nacional de Recursos Fitogenéticos em 1998. Há mais de 20 anos o Centro de Recursos Fitogenéticos tem vindo a recolher, conservar e caracterizar recursos genéticos de plantas agrícolas de importância alimentar. Entre as mais de 4180 amostras do material colectado, fazem parte sementes de cereais (o milho, sorgo e milheto), leguminosas, oleaginosas, hortaliças e algumas plantas medicinais.