VII COLÓQUIO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS


O VII COLÓQUIO  da Faculdade de Ciências Sociais  da Universidade Agostinho Neto (UAN) realiza-se nos dias 25 e 26 de Outubro corrente, subordinado ao tema: Democracia e eleições nos 25 anos de sistema multipartidário em Angola.

Com a abertura prevista para às 8H00 do dia 25 de Outubro, o evento terá lugar no Anfiteatro Principal  da Faculdade de Ciências Sociais.

 São objectivos do VII Colóquio:  promover uma reflexão sobre as profundas transformações políticas ocorridas no Estado e na sociedade angolana nestes 25 anos do processo democratizador; identificar e analisar os grandes avanços e desafios que se colocam ao nosso processo democrático; estimular a análise fundamentada e crítica sobre os processos eleitorais já realizados até hoje e o seu reconhecimento como instrumento útil para a consolidação do processo democrático; partilhar resultados da investigação em Ciências Sociais e Humanas relacionada com os temas do Colóquio; criar oportunidades de diálogo entre as áreas que compõem as Ciências Sociais e Humanas.

O  VII Colóquio  da Faculdade de Ciências Sociais estará estruturado em (5)  cinco painéis, nomeadamente:

Painel 1. Génese e evolução da democracia em Angola;

Painel 2. Processos Eleitorais: Reformas e Transformações;

Painel 3. Sistema eleitoral e qualidade de democracia;

Painel 4. O futuro das eleições e democracia em Angola

Painel 5. Aberto

O Painel Aberto visa acolher às demais propostas de comunicações, que não encontrem enquadramento nos painéis temáticos pré-definidos.

O VII Colóquio é particularmente dedicado aos docentes e estudantes da Faculdade de Ciências Sociais, mas é aberto a participantes oriundos de outras instituições académicas e de representantes de partidos políticos e da sociedade em geral.

A abertura do VII Colóquio será marcada por de uma Conferência inaugural relacionada com o tema geral “Democracia e eleições nos 25 anos de sistema multipartidário em Angola”.