Saúde dos Ecossistemas


A Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto (UAN), em parceria com a Universidade de Rhodes, África do Sul, realizaram, nos dias 11 e 12 de Abril, no Hotel SKYNA, em Luanda, a partir das 9h00,um Workshop sobre: Saúde dos Ecossistemas: Serviço dos ecossistemas, Avaliação e Monitoramento”.

O Workshop que está enquadrado no âmbito dos projectos regionais da Comissão da Corrente de Benguela, designadamente do projecto “Fortalecer a Capacidade de Monitorizar a Saúde do Ecossistema: BCC EHB2016-02”, tem como objectivo principal avaliar as ligações entre os serviços dos ecossistemas oceânicos e reforço da capacidade de monitorizar a saúde dos recursos costeiros e oceânicos – para implementar uma abordagem integrada/ecossistémica para a gestão dos oceanos, no espaço regional do Grande Ecossistema Marinho da Corrente de Benguela.

O Workshop consistirá em discussões facilitadas para identificar os principais serviços ecossistémicos oceânicos em Angola e as ligações entre eles e, em segundo lugar, sensibilizar e planear a monitorização da saúde dos ecossistemas oceânicos. Isso ajudará a informar os projectos do BCC e necessidades institucionais e colaborações para o futuro.