Premiados trabalhos de investigação científica no domínio da medicina


Em cerimónia testemunhada pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, na categoria de Formação foram galardoadas a Fundação Fé e Cooperação (FEC) e a Escola Superior de Enfermagem das Misericórdias (ESESFEM) pela obra “Formação para a vida manual de apoio à formação permanente em saúde materno-infantil enfermeiros e parteiras”.
Alina de las Mercedes Martinez Sanchez classificou-se em segundo lugar nas categorias de investigação científica e de Formação, respectivamente, com as obras “Projecto for the continuing profissional development for pharmacistisfrom portuguese speaking countries” e “Cuidados farmacêuticos – sugestões para um currículo de formação farmacêutica centrada no paciente”.

O prémio CEDUMED de educação médica 2017 Clínica Multiperfil tem por finalidade distinguir trabalhos sobre a educação médica em Angola, com o propósito de justamente reconhecer e promover a formação dos profissionais de saúde, que está subjacente aos serviços prestados às populações em termos de qualidade e quantidade.

Criado em 2015, o prémio do Centro de Estudos Avançados em Educação e Formação Médica (CEDUMED) da Universidade Agostinho Neto, é anual, de âmbito nacional e acolhe as categorias “Investigação científica” e “Formação”.
Esta primeira edição é patrocinada pela Clínica Multiperfil.
A cerimónia foi testemunhada pelo director do gabinete de quadros do presidente da república, Aldemiro Vaz da Conceição, a secretário de estado da Saúde, Constantina Furtado, o vice-governador de Luanda para as infra-estruturas, Joaquim Malixe, representantes da Ordem dos Médicos e da comunidade académica e responsáveis e profissionais da saúde.

Fonte: ANGOP