INSCRIÇÕES para o Doutoramento em Ciências Biomédicas


Admissões para a primeira edição do Doutoramento em Ciências Biomédicas da Universidade Agostinho Neto (UAN), 2017/2021

Estão abertas as candidaturas para o Doutoramento em Ciências Biomédicas na Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, aprovado pelo Decreto Executivo N.º 14/17 de 18 de Janeiro do Ministério do Ensino Superior, publicado no Diário da República I Série N.º 9 de 18 de Janeiro de 2017.

O Doutoramento decorrerá de Setembro de 2017 a Setembro de 2021, a cargo do Centro de Estudos Avançados em Educação e Formação Médica (CEDUMED) da Universidade Agostinho Neto.

Os interessados deverão submeter o respectivo processo de candidatura de 10 de Julho a 10 de Agosto de 2017, fazendo entrega de toda a documentação no Departamento de Investigação Científica e Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da UAN (situado no recinto do Hospital Américo Boavida), em papel e em suporte digital, ao cuidado da Secretária do Doutoramento, Dr.ª Elisamã Cardoso.

Constituem habilitações de acesso ao doutoramento os cursos de Licenciatura ou equivalente no ramo das Ciências Biomédicas e afins ou, alternativamente, Mestrado nas mesmas áreas.

Integram o processo de candidatura os seguintes documentos:

Requerimento dirigido ao Decano da Faculdade de Medicina da UAN solicitando admissão ao Doutoramento em Ciências Biomédicas da UAN 2017-2021.

Bilhete de Identidade (nacionais) ou Passaporte (estrangeiros)

Comprovativo acompanhado de Declaração de homologação de estudos para o caso de candidatos que tenham concluído os seus estudos anteriores (Licenciatura/Mestrado) em Angola.

Comprovativo acompanhado de Declaração de reconhecimento de estudos para o caso de candidatos que tenham concluído os seus estudos anteriores (Licenciatura/Mestrado) no exterior do país.

Curriculum vitae, incluindo contactos (um telefónico e um e-mail) e referência pormenorizada e documentada da actividade científica e graus académicos bem como de eventual experiência docente universitária, assim como identificação e contactos da entidade empregadora actual.

Fotografias tipo passe (duas).

Comprovativo de proficiência intermédia na língua inglesa, designadamente para a leitura.

Comprovativo de aptidão em informática na óptica do utilizador, designadamente quanto a motores de busca, gestão de e-mails, processador de texto, folhas de cálculo e bases de dados.

Declaração (formato padrão) em como conhece e aceita a regulamentação e programação, tem condições e disponibilidade para frequentar integralmente esta formação.

Carta de motivação (formato livre) relativamente à frequência deste Doutoramento.

Carta da entidade empregadora autorizando a frequência do doutoramento.

No caso de candidaturas patrocinadas ou custeadas por instituições, o processo de candidatura referido no número anterior deve incluir a respectiva correspondência dirigida ao Decano da Faculdade de Medicina UAN.

Qualquer pedido de informação ou esclarecimento deve ser dirigido a Dr.ª Elisamã Cardoso, Secretária do Doutoramento, através do e-mail biomedicas.uan@gmail.com ou, dentro das horas de expediente, pelo telefone 926523797.

Clique para  baixar:

Doutoramento em Ciências Biomédicas-Decreto Executivo nº14-17 de 18 de Janeiro

Plano curricular do curso-Doutoramento em Ciências Biomédicas