Faculdade de Engenharia com novos mestres


A Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto ( UAN), realizou de 12 a 14 de Junho de 2017, as primeiras  dissertações para obtenção do grau de mestre em Engenharia Hidráulica.

Durante três dias os candidatos a mestre defenderam temas como: Necessidades de disponibilidades de Água na Bacia Hidrográfica do Rio Catumbela; A Importância da Regularização de Caudais do Rio Cunene pelo Aproveitamento Hidrográfico do Gove, e a Necessidade de Revisão do Acordo de 1969 sobre a Partilha de Recursos Hídricos; Análise de Vãos Livres em Pipelines; Dragagens em Portos. Caso do Porto de Luanda; Sistema de Captação de Água do Rio Dande para Abastecimento à População da Cidade de Caxito; Princípios e Regras para Modelação Hidráulica de uma Rede de Distribuição Sistema Guiné-Malanje; Metodologia para o Controlo de Caudal e Pressão na Rede de Distribuição à Ilha de Luanda; Abastecimento Intermitente à Rede de Distribuição de Água do Camama (Sistema 3); Caracterização Física e Hidráulica de um Sistema de Drenagem das Águas Residuais. Procedimentos, variáveis e indicadores; e Metodologias para a Optimização Hidráulica da Exploração de um Reservatório de Distribuição. Caso do Reservatório de Talatona.

No acto das defesas destacaram-se os mestrandos José Munana Kamena, Carlos Francisco João e Hermenegildo de Miranda Dala, que obtiveram a classificação de Bom com Distinção. Obtiveram a classificação de Muito Bom, os  mestrandos Arlon Armando e Carla Mussenoho Issassa.

No dia 26 do corrente mês serão igualmente apresentadas duas  dissertações para obtenção do grau de mestre em Engenharia de Estruturas, a partir das 14h00, no auditório novo da Faculdade de Engenharia, sita na Av. 21 de Janeiro.

A  acção do vento em coberturas de edifícios metálicos, será o tema apresentado pelo mestrando, Medci Kahenda Pina Monteiro da Silva e o dimensionamento de lajes fungiformes de edifícios com ou sem inclusão de pré-esforço, será dissertado pelo mestrando Adão António Domingos.