Reitora valoriza qualidade para promoção dos quadros e produtos nacionais


A Reitora da Universidade Agostinho Neto, Maria do Rosário Bragança Sambo, defendeu no dia 07 de Abril, em Luanda, a promoção de conhecimentos e da qualidade para valorização dos quadros e a produção nacional.
Maria Rosário Bragança Sambo fazia a oração de sapiência na cerimónia de atribuição dos prémios nas categorias de “Investigação do Centro de Estudos Avançados em Educação e Formação Médica (CEDUMED) da Universidade Agostinho Neto, com patrocínio da clínica Multiperfil.
Referiu que a qualidade tem grande valor no ensino superior, que deve ser colocada ao serviço das comunidades e da humanidade em geral, aplicando padrões e métodos aceites.
A Reitora da universidade pública destacou a necessidade da promoção do humanismo, cientificidade, satisfação técnica e profissionalismo, pensando na satisfação do doente, empregado, do empregador, do estudante, do docente e do Executivo.
Defende uma educação médica para garantir atendimento satisfatório, rápido, afável, a preços razoáveis, mas acima de tudo, que atenda as necessidades e expectativas dos utentes dos serviços de saúde.

Sublinha que o compromisso efectivo com a qualidade, enquanto factor essencial estratégico do seu desenvolvimento estratégico e da sua sustentabilidade em busca da excelência.Considera indispensável a cultura relacionada com o mérito e esmero, que resultam de prática e hábitos, baseada na boa formação dos profissionais.
Maria do Rosário Bragança Sambo crê que a valorização dos formadores tem de estar em conexão com o lema o Ensino “por um ensino superior de qualidade, promovamos a cultura do mérito”.

Fonte: ANGOP