Reitora da Universidade Agostinho Neto visita Centro de Estádios da Faculdade de Medicina


A Magnífica Reitora da Universidade Agostinho Neto (UAN),  Professora Maria do Rosário Bragança Sambo, visitou, no dia 8 de Setembro de 2016, o Centro de Estágios da Faculdade de Medicina, localizado em Caxito, Província do Bengo.

O objectivo da visita foi ver as condições que o Centro oferece aos estudantes de medicina do 6º ano, que aí frequentam, em regime de rotação, estágios de fim de curso em saúde pública e avaliar a melhoria das referidas condições.

O Centro de Estágios da Faculdade de Medicina tem capacidade para albergar 32 estudantes. Presentemente,  13 estudantes finalistas realizam o seu estágio. A partir deste ano, o Centro fica aberto a estudantes do ISCISA – Instituto Superior de Ciências da Saúde, que ministra dos cursos de Análises Clínicas e Saúde Pública, Enfermagem, Farmácia, Psicologia Clínica e Psicologia Escolar, e do Curso de Biologia da Faculdade de Ciências.

Em Caxito, a Reitora da Universidade Agostinho Neto visitou também o CISA – Centro de Investigação em Saúde de Angola e o Hospital Geral do Bengo, estruturas de saúde e de investigação com as quais a Faculdade de Medicina vai estabelecer uma parceria com vista a formação dos futuros médicos.

No CISA – Centro de Investigação em Saúde de Angola e no Hospital Geral do Bengo, a Professora Maria do Rosário Sambo foi recebida pelos respectivos directores, nomeadamente, Dr. Moisés Francisco e Dr. Carlos Mayer.

Integrou a delegação da Reitora da Universidade Agostinho Neto de visita à Caxito o Dr. Rui Pinto, Presidente do Conselho de Gerência da Clínica Sagrada Esperança, um parceiro da Faculdade de Medicina em matéria de formação, investigação e Extensão, desde 2004, e que, ao longo dos últimos anos, tem garantido apoio material para o funcionamento do Centro de Estágios de Caxito.

Na sua deslocação à Caxito, a Magnífica Reitora da Universidade Agostinho Neto fez-se acompanhar do Vice-Reitor para Administração e Gestão, Professor Pepe de Gove, do Decano da Faculdade de Medicina, Professor Santos Nicolau Morais, dos Vice-Decanos para Área Académica e Vida Estudantil e para Área Científica e Pós-Graduação, Guilherme Bugalho Gomes e Ema Fernandes, respectivamente, do Presidente do Conselho de Gerência da Clínica Sagrada Esperança, Dr. Rui Pinto e de outros funcionários da Reitoria.