O Papel da Juventude Universitária nas Grandes Transformações Nacionais


A Associação de Estudantes da Universidade Agostinho Neto (AEUAN) realiza no dia 20 de Abril (Quinta-feira), a 1ª Grande Conferência de 2017, subordinada ao lema: “O Papel da Juventude Universitária nas Grandes Transformações Nacionais”, que visa saudar o Mês da Paz e da Juventude Angolana (Abril Jovem).

A actividade terá lugar no auditório do Campus Universitário da UAN, em Camama, a partir das 10h00 com um discurso da Magnífica Reitora Maria do Rosa´rio Bragança Sambo.

A conferência estará dividida em dois painéis:

O I Painel retratará A Dimensão Social do Plano Nacional de Formação de Quadros e o seu impacto na vida do Jovem Universitário e terá como prelector o Ministro Ensino Superior Dr. António Miguel.

O II Painel terá como prelector o Ministro da Juventude e Desportos, Dr. Albino da Conceição, que fará uma abordagem sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude (2014-2017) e suas Implicações Políticas Económicas e Sociais.

A actividade será marcada igualmente pela homenagem a ser prestada à Sua Excelência Eng.º José Eduardo dos Santos, Presidente da República de Angola, na qualidade de Arquitecto da Paz e Timoneiro da Unidade, Reconciliação e Reconstrução Nacional.

O 04 de Abril é o dia da Paz em Angola. Esta data, 04 de Abril de 2002, constitui uma das maiores conquistas do povo angolano após a Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975, por marcar uma viragem decisiva no processo político e desenvolvimento de Angola.

Dia 14 de Abril é o Dia da Juventude Angolana, em memória do herói de guerra, José Mendes de Carvalho, mais conhecido por Hoji-ya-Henda.