Administrador do Distrito Urbano da Cidade Universitária recebido no Campus da UAN


O Administrador do Distrito Urbano da Cidade Universitária, Antunes Huambo, foi recebido, na Segunda-feira, dia 27 de Fevereiro, no Campus Universitário, pela Magnífica Reitora, Professora Doutora Maria do Rosário Bragança Sambo, acompanhada dos membros do Colégio Reitoral, assim como pelos Decanos das Unidades Orgânicas e pelos Directores dos Serviços Centrais da Reitoria da Universidade Agostinho Neto (UAN).

O Administrador do Distrito Urbano disse contar com o apoio da Universidade Agostinho Neto para exercer com ciência a sua missão, pelo que convidou a Magnífica Reitora a integrar o Conselho de Auscultação e Concertação Social do Distrito, tendo o convite sido aceite.

A Reitora da UAN, disse durante o encontro que “a vista do Sr. Administrador da cidade Universitária constitui um grande alento face às dificuldades que o Campus atravessa, dificuldades que se prendem, sobretudo, com a segurança, com a limpeza, iluminação pública e com o saneamento básico”.

A UAN, segundo a Magnífica Reitora, vai colaborar com a Administração do Distrito Urbano da Cidade Universitária com a componente Extensão Universitária, que consistem em fazer com que a investigação se aproxime da população, proporcionando apoios do ponto de vista urbanístico, da arquitectura, da saúde pública, de melhorias das condições ambientais, entre outros.

A colaboração com a Administração do Distrito Urbano da Cidade Universitária é, para a Universidade Agostinho Neto, um grande desafio, mas ao mesmo tempo uma oportunidade para mostrar o que pode fazer de apoio real, concreta às comunidades locais.

O Administrador Antunes Huambo fez-se acompanhar da Administradora Adjunta para a área técnica, Teresa Coelho, do regedor do distrito e de outros membros do seu gabinete.